Como funciona o bronzeamento a jato

O efeito da aplicação de bronzeamento a jato é imediato e uma única aplicação dura em média 5 a 7 dias. Ideal para quem pretende dar uma cor à pele para uma ocasião especial como um casamento ou uma formatura, em que o corpo fica mais exposto.

Ter a pele bronzeada o ano inteiro é uma das últimas modas, muito utilizada pelos famosos que andam com uma cor de quem acabou de passar férias numa ilha paradisíaca. Depois de toda a polémica com os solários, o bronzeamento a jato é o método mais utilizado, uma forma segura e eficiente de manter a sua pele com um tom bonito o ano todo.

Para quem pretende um bronzeado mais duradouro, deve fazer pelo menos 3 sessões na mesma semana, para garantir um efeito que dure entre 15 a 20 dias.

Como funciona o bronzeamento a jato

Funcionamento do bronzeamento a jato

A formula se sucesso é bastante simples, uma solução composta por cana-de-açúcar, beterraba e aloé vera que reage com a melanina da pele, produzindo o bronzeado. A aplicação é feita com a ajuda de um aerógrafo.

O bronzeamento é rápido, a aplicação do produto é feita durante 10 minutos e depois deve aguardar mais 20 minutos para que seque. Durante este tempo é importante que se mantenha em pé, com as pernas afastadas e braços estendidos na altura dos ombros.

Apesar de usar produtos naturais podem acontecer casos de alergia, antes de uma grande aplicação deve fazer um teste com a substância numa pequena área do corpo para verificar se faz alergia.

Benefícios do bronzeamento a jato

Antialérgico (são muito raros os casos em que ocorre uma reção alérgica);

Não existe o risco de cancro da pele uma vez que o produto não coloca a pele em contato com os raios UVA e UVB;

Não apresenta risco de envelhecimento precoce.

Cuidados a ter com o bronzeamento a jato

Deve fazer a depilação no mínimo 24h antes da aplicação do bronze.

A pele deve estar esfoliada e bem limpa sem qualquer creme, maquilhagem, desodorizante ou perfume.

Deve esperar cerca de 8 horas antes de tomar banho depois da aplicação.

Deve evitar usar roupa clara no dia seguinte à aplicação.

1

Compartilhar Artigo ;)

Como funciona o bronzeamento a jato