Como fazer sobrancelhas perfeitas

Uma sobrancelha bem feita e definida ajuda a valorizar o seu olhar mas também todos os traços do seu rosto. A escolha do desenho deve ser feita de acordo com os seus traços, quando bem escolhida a sobrancelha ajuda a esconder os traços da idade, existem vários métodos, uns mais eficazes do que outros.

Esta zona é bastante sensível, o melhor método para tirar a sobrancelha é a pinça, mas também pode optar por depilação a cera ou depilação com fios.

O ideal é fazer a primeira vez com um especialista, ela vai desenhar a sobrancelha de forma a tirar o melhor partido do seu rosto, depois pode fazer a manutenção em casa com a ajuda de uma pinça. A tendência é a sobrancelha com um formato o mais natural possível, esqueça a sobrancelhas demasiado finas porque dão um aspeto artificial ao seu olhar.

Como fazer sobrancelhas perfeitas

Como fazer sobrancelhas perfeitas passo a passo

Antes de começar deve preparar o material e o rosto, comece por passar álcool na pinça e na tesoura.

Lave o rosto com água e sabão, a pele deve estar bem limpa para evitar alergias e irritações na região.

Se é muito sensível à dor pode sempre aplicar um creme com anestesia ou então passar um cubo de gelo na zona.

Escolha um lugar com luz adequada e espelho grande, a luz permite ver e retirar mesmo os pelos mais pequenos.

Use um lápis para medir o ponto inicial e o ponto final, posicione um lápis verticalmente, passando pela dobra do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha e depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Deve aparar os pelos, penteie a sobrancelha com uma escovinha e corte os pelos mais longos.

Corrija com um lápis, as sobrancelhas dificilmente ficam iguais, neste caso pode recorrer à maquiagem para corrigir. Aplique um produto que acalme a vermelhidão da pele.

Compartilhar Artigo ;)

Como fazer sobrancelhas perfeitas