Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Um cabelo bem tratado é essencial para que se sinta bonita. Existe uma grande variedade de cortes e apesar de os cabelos curtos estarem em voga muitas mulheres continuam a preferir os cabelos longos.

Em poucos segundos cortamos o cabelo, mas demora uma eternidade a crescer, o cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, mas existem alguns truques e dicas que ajudam a acelerar este processo.

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Dicas para o cabelo crescer mais rápido

O cabelo longo permite fazer maior variedade de penteados, mas é importante ter alguns cuidados como usar produtos de qualidade e adequados os seu tipo de cabelo e fazer uma manutenção das pontas mensalmente.

Alimentação saudável

Aquilo que comemos não interfere apenas com o nosso peso e saúde, mas interfere com todos os elementos do nosso corpo como a pele, as unhas e também o cabelo. Para que o cabelo cresça mais depressa deve adotar uma alimentação equilibrada e saudável, prefira alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, grãos, leite e ovos.

Lavagem

A lavagem do cabelo é muito importante, deve ser feita com calma e alguns cuidados, deve sempre usar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto) se tiver dúvidas questione o seu cabeleireiro.

Durante a lavagem deve fazer uma massagem em todo o couro cabeludo, faça a massagem com as pontas dos dedos, com movimentos suaves e circulares. A massagem capilar promove a circulação sanguínea e ajuda o cabelo a crescer mais depressa e bonito.

Hidratar

A hidratação é muito importante não só da pele mas também do cabelo, semanalmente deve fazer uma hidratação com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.

Muitas pessoas erram na hora de hidratar o cabelo, uma vez por semana lave o cabelo normalmente, enxagúe muito bem e depois aplique o hidratante, siga as instruções do produto porque variam entre si.

Outras dicas importantes

Existem outros cuidados e dicas que devem fazer parte dos seus hábitos diários, deve evitar lavar os fios com água quente, a água deve ser morna mais para o frio, a água quente fecha os poros do couro cabeludo e faz com que as pontas fiquem frágeis e quebradiças.

O cabelo deve ser seco ao natural, evite dormir ou prender o cabelo quando ainda está molhado, estes atos enfraquecem o cabelo.

Deve ainda evitar o uso de lenços, bonés, faixas ou manter o cabelo muito preso,

O cigarro é outro mau hábito que deve evitar se pretende que o cabelo cresça mais depressa, do mesmo modo, deve evitar estar em locais fechados com fumo.