Como evitar estrias durante a gravidez

A gravidez é um momento muito especial para o casal e em especial para a mulher, mas ao longo de 9 meses o corpo sofre muitas alterações, o aumento do peso e o aparecimento de estrias são um problema que afeta muitas grávidas.

As estrias na gravidez resultam do aumento de peso e da pele que estica para acompanhar este aumento, surgem principalmente, em zonas como a barriga, as coxas, parte superior dos braços e nádegas. Pode prevenir o seu aparecimento mas depois do seu aparecimento não desaparecem mais.

As estrias na gravidez podem surgir a qualquer altura, apesar, de serem mais comuns no final da gravidez, a partie da 35ª, 36ª semana, quando a barriga está maior e a pele estica mais.

Como evitar estrias durante a gravidez

Como evitar as estrias na gravidez

Tenha atenção ao aumento do peso, engravidar não significa que deva comer por 2, faça uma alimentação saudável e equilibrada, prefira alimentos como legumes, frutas e carnes brancas. Substitua a carne pelo peixe sempre que puder.

Utilize cremes hidratantes, existem muitos cremes específicos para evitar as estrias na gravidez, comece a aplicar mesmo antes da barriga aumentar para a pele ficar hidratada e manter a sua elasticidade. O ideal é aplicar uma vez de manhã e outra à noite.

Beba muita água, a água é muito importante para manter o corpo e a pele hidratada, uma mulher grávida deve beber pelo menos 2 litros de água por dia.

Tome suplementos de vitamina E, esta vitamina aumenta a elasticidade da pele. Prevenindo o aparecimento das estrias. Pode comprar nos supermercados ou ervanárias.

Quais são as áreas mais afetadas pelas estrias na gravidez

As áreas mais afectadas pelas estrias na gravidez costumam ser a barriga e as mamas, mas também podem surgir nas pernas e na zona das ancas.

Compartilhar Artigo ;)

Como evitar estrias durante a gravidez