Como Eliminar os Cabelos Brancos Naturalmente Sem Usar Tintura

Os cabelos brancos sempre aparecem, e se engana quem pensa que eles só surgem em pessoas velhas, porque os cabelos brancos podem aparecer a partir dos 20 anos de idade.

São muitas as causas dos cabelos brancos, como: genética, uso de produtos impróprios e a idade.

Causas dos cabelos brancos

Genética – Homens e mulheres que têm na família pessoas que ficaram com os cabelos brancos muito cedo, são propensas a isso, pois é possível encontrar pessoas com os cabelos totalmente brancos com menos de 30 anos de idade.

Produtos errados – Lavar o cabelo diariamente e usar qualquer produto para isso, acaba enfraquecendo os fios e deixando-os brancos, por isso, procure lavar as madeixas, no máximo três vezes por semana com produtos específicos para o seu cabelo.

Idade – A idade é o principal fator dos cabelos brancos, porque à medida que os anos vão passando os fios perdem a sua cor e vão ficando brancos e finos.

Para resolver o problema dos cabelos brancos, a maioria das pessoas investe na tintura, mas depois de cobrir todos os fios brancos, as pessoas se deparam com outros problemas, pois com a tintura os fios ficam secos e com aspecto de palha e para que isso seja evitado é necessário usar produtos específicos para cabelos com tintura, que costumam ser mais caros.

Para as pessoas que querem recuperar a cor natural dos fios se livrando dos cabelos brancos, mas não querem usar tinta, aqui vai a receita de um remédio natural que promete ótimos resultados.

Receita natural para acabar com os cabelos brancos

Ingredientes

  • Cascas de 5 batatas inglesas
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Ponha as cascas das 5 batatas inglesas dentro de uma panela e adicione as 2 xícaras de água. Coloque a panela no fogo e quando começar a ferver, aguarde cinco minutos. Retire a panela do fogo e espere esfriar. Coe a mistura e despeje em uma vasilha. Para dar um aroma melhor, adicione algumas gotas de alecrim ou lavanda.

Modo de aplicar

Lave os cabelos normalmente, despeje a mistura no couro cabeludo e nos cabelos. Massageie com movimentos circulares, não precisa retirar a mistura dos cabelos. Com o tempo você notará que os cabelos brancos desaparecerão e o couro cabeludo será restaurado.

Portanto, se sofre com os cabelos brancos, mas não quer tingi-los, experimente essa receita caseira que promete escurecer os fios de forma natural. Essa receita pode ser usada sempre que for lavar os cabelos. Então comece hoje mesmo a se livrar dos cabelos brancos.