Chá de amora emagrece 1.5kg por semana

O excesso de peso é um problema bastante comum nos dias que correm, sendo até denominada de epidemia pela Organização Mundial de Saúde.

É por isso natural que a maioria das pessoas procurem métodos que as ajudem a emagrecer, de modo a ganhar saúde e uma figura mais bonita e atraente.

Existem muitas soluções para perder peso, umas mais saudáveis que outras. Um dos emagrecedores naturais mais em voga nos últimos tempos é o chá de amora. Mas será que o chá de amora emagrece? Confira de seguida a resposta.

Chá de amora emagrece 1.5kg por semana

Chá de amora emagrece?

O chá de amora, se integrado numa dieta balanceada e num estilo de vida saudável, irá ajudar a perder peso mais facilmente.

A amora contém propriedades importantes, que têm uma ação benéfica para a saúde do organismo e para o controlo do peso.

Confira de seguida as várias propriedades da planta da amora que torna o seu chá uma ótima solução para potenciar os seus esforços de perca de peso.

Propriedades da Amora

O chá de amora é feita com as suas folhas, que contêm um nível elevado de fibras. Estas são fundamentais para aumentar a sensação de saciedade e para regularizar o trânsito intestinal.

Este chá tem também um efeito laxante, permitindo que liberte mais facilmente os gases e fezes que aumentam o volume da barriga. Mas não se preocupe, o efeito laxante é leve.

O chá de amora tem um efeito diurético, combatendo por isso a retenção de líquidos, e promovendo a limpeza das toxinas no organismo.

O chá de amora ajuda a controlar a quantidade de açúcar absorvida pelo organismo, impedindo excessos que iriam ser transformados em gordura e armazenados no corpo.

Além disso, este chá ajuda a regular o sistema hormonal, o que promove um controlo maior da ansiedade, inimigo do controlo do apetite.

Como preparar o chá de amora

Ingredientes:
– seis folhas de amora;
– um litro de água.

Como preparar:
Coloque a água dentro de uma panela e leve ao lume. Depois de levantar fervura, desligue. Quando deixar de haver bolhinhas na água, adicione as folhas de amora, tampe, e aguarde 5 minutos.

No final desse tempo, o chá está pronto a ser consumido. Deve beber 4 vezes ao dia, entre as principais refeições.

Mas lembre-se, chá de amora emagrece, mas apenas se incluído numa dieta balanceada, com a prática regular de atividade física.

1

Compartilhar Artigo ;)

Chá de amora emagrece 1.5kg por semana