Casa Feng Shui

Aproveite os ensinamentos do Feng Shui para decorar a sua casa de acordo com os seus objectivos de vida.

Se estiver bem organizada arruma as nossas emoções e atraí energias positivas.

Casa Feng Shui

FENG SHUI NA SALA DE ESTAR

Para aumentar o fluxo de chi – energia favorável que traz sorte, sucesso, amor e riqueza – na sala de estar, esta deve ser uma divisão aberta a outros espaços, e deve dar uma sensação de ser ampla e ter luminosidade. É importante que, ao entrar na sala, exista uma parede em frente e não janelas, para que o chí não “fuja”  de imediato. Coloque os móveis de maneira a que a energia serpenteie entre eles até às outras divisões.

Se a sua sala de estar é, simultaneamente, de jantar, então pendure um espelho de forma a reflectir a mesa e assim “duplicar” os alimentos que estão sobre ela, apelando deste modo à abundância.

FENG SHUI NO QUARTO

Se a casa tem dois pisos, os quartos devem localizar-se no andar de cima, mas as respectivas portas não podem ficar em frente umas das outras ou haverá tendência para a confrontação entre os vários residentes. Convém que a porta do seu quarto não seja em frente de umas escadas ou da casa de banho.

No interior há que ter os seguintes cuidados:

  • A decoração deve ser o mais simples possível e em tons neutros que convidem ao descanso
  • Nunca coloque a cama por baixo de uma viga exposta do tecto, dá bastante azar
  • Tenha as cortinas quase sempre corridas para a energia positiva não fugir pela janela

FENG SHUI NA CASA DE BANHO

Se é adepta de uma casa de banho espaçosa e decorada com coisas bonitas, saiba que no feng shui não se enquadra…

Para além de não dever encher a casa de banho com bibelós, quadros outros elementos decorativos, evite colocar objectos para dar sorte, é que nesta divisão, esses símbolos vão ter o efeito inverso.

O ideal, em termos de atrair energias positivas, seria que a sua casa não tivesse lavados, mas como isso seria uma tragédia, coloque um espelho na porta dessa divisão para fazer com que esta desapareça, só simbolicamente, claro. E mantenham sempre as portas fechadas.

1