O que precisa saber sobre o Carnaval de Salvador

O Carnaval brasileiro é um dos mais conhecidos em todo o Mundo, por todo o país as pessoas saem à rua para festejar com muita alegria e muito samba no pé. O Carnaval de Salvador é sem dúvida um dos melhores do Brasil, nele não podem faltar os blocos e os seus famosos trios-eléctricos, onde já actuaram os melhores músicos do planeta.

São três circuitos que embalam o público pelas ruas de Salvador:

  • Osmar: Campo
  • Grande/Castro Alves
  • Dodô: Barra/Ondina

O circuito Dodô, o famoso Barra-Ondina, começa em frente ao Farol da Barra, e termina no bairro de Ondina, percorrendo a Av. Oceânica. Já o circuito Osmar, mais conhecido como Avenida, percorre as ruas do centro de Salvador, saindo da Praça do Campo Grande, passando pela Av. 7 de Setembro, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, e acabando em frente ao Tropical Hotel da Bahia.

Tudo sobre o Carnaval de Salvador

O que precisa saber sobre o Carnaval de Salvador

O que precisa saber sobre o Carnaval de Salvador

Blocos

Os Blocos são compostos por um trio elétrico e um carro de apoio e têm seu espaço delimitado por uma grande corda, além de terem um esquema próprio de segurança.

Trio Elétrico

O trio elétrico é um palco andante este está montado em cima de um camião, equipado com equipamentos de som e luz. È em cima deste palco andante que actuam os diversos músicos e bandas,

Abadás

O abadá é uma camisa estampada que identifica o participante de cada Bloco. Esta camisa serve de ingresso e cada bloco possui uma diferente, a pessoa pode costumizar o seu abadá.

Camarotes

São espaços para ver a festa passar, a maioria dos camarotes s está situada no circuito Ondina e nesses espaços pode encontrar diferentes espaços com bares, salões de beleza, pista de dança e restaurantes. O abadá do camarote dá acesso exclusivamente ao camarote.

Dicas para o Carnaval de Salvador

Evite levar muito dinheiro, celular, relógio, máquina fotográfica, entre outros, no bolso.

Leve sempre um documento de identidade

Escolha um calçado confortável de preferência ténis.

Procure andar em grupo

Evite sair do bloco durante o percurso

Se for dirigir, não beba

Beba bastantes líquidos e evite comidas muito pesadas.

Use protector solar.

1

Compartilhar Artigo ;)

O que precisa saber sobre o Carnaval de Salvador