Blusas de Croché

Se há peças que se mantêm sempre na moda são aquelas feitas em croché. Inovando ao longo do tempo e seguindo as tendências da moda, as blusas de croché sempre foram uma peça de vestuário com lugar no guarda-roupa de qualquer mulher, conferindo elegância e charme a qualquer visual feminino.

Confira de seguida algumas dicas de como usar esta peça de roupa, e ainda, vários modelos na nossa galeria de fotos.

Modelos de Blusas de Croché

Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché Blusas de Croché

Dicas para usar blusas de croché

O croché é uma arte manual muito antiga, tendo as suas origens mesmo na pré-história. Hoje em dia as peças de roupa feitas em croché continuam em voga, sempre acompanhando as últimas tendências.

Além disso, é uma peça muito versátil, que combina bem com variados estilos e ocasiões. Confira de seguida algumas dicas para usar blusas de croché.

Existem vários tipos de blusas de croché. Por exemplo, para quem ainda não sabe usar esta peça, a dica é que comece por apostar nas blusas de croché fechado. Mais discretas e pouco transparentes, estas peças fazem lembrar a lã, sendo ótimas para usar na estação fria, combinando muito bem com outras peças de roupa.

Além disso, as blusas de croché fechado podem ser usadas com variadíssimas cores, desde as mais claras às mais escuras, podendo por isso serem combinadas e usadas em várias alturas do ano, desde o inverno mais chuvoso aos dias mais alegres da primavera.

Há também as blusas de croché mais abertas, perfeitas para o verão. No entanto, estas pedem cuidados maiores na hora de vestir.

Sendo bem mais transparentes, é essencial pensar muito bem no que vai vestir por baixo. Você não vai querer revelar em demasia, sob o risco de passar uma imagem vulgar.

Nas blusas de croché abertas procure combinar na perfeição as cores destas peças com aquelas que ficam por baixo. Por exemplo, uma blusa de croché vermelha fica lindamente com uma camiseta básica branca por baixo.

Existem muitos modelos de blusas de croché, que podem ser combinadas de inúmeras formas. Para a ajudar a escolher, deixamos em baixo vários exemplos para se inspirar.