Blefaroplastia: Cirurgia plástica das pálpebras

A blefaroplastia é uma cirurgia às pálpebras que trata das bolsas, rugas, flacidez e excesso de pele muito comuns nesta zona do rosto. É uma das cirurgias estéticas mais comuns nos homens, pois ajuda a renovar o olhar, o rosto e a livrar-se do aspecto de cansaço.

A blefaroplastia superior, remove, do centro de cada pálpebra superior, uma dobra horizontal de pele, de modo a que a cicatriz corra ao longo de uma prega natural. Na blefaroplastia inferior, a incisão é feita abaixo das pestanas, de modo a que a cicatriz fique na zona de sombra das mesmas e se prolongue obliquamente, de modo a parecer uma ruga de expressão.

A blefaroplastia pode ser realizada em um centro de cirurgia, em ambulatórios no escritório de um cirurgião ou em um hospital, com anestesia local ou anestesia geral. A duração da cirurgia pode variar, entre 1 a 2 horas.

No pós-operatório é comum algum inchaço e hematomas, o paciente deve colocar compressas frias e manter a cabeça elevada quando deitado para amenizar os efeitos. É ainda comum sentir coceira, olhos secos ou pegajosos. As contusões desaparecem de 2 a 4 semanas após a cirurgia, em caso de dores o paciente pode tomar analgésicos prescritos pelo médico.

Blefaroplastia: Cirurgia plástica das pálpebras

Os pacientes podem retomar a sua vida profissional sete a dez dias após o procedimento, no entanto, devem evitar a actividade física árdua e o consumo de álcool, pelo menos, três semanas após o procedimento.

Possíveis complicações da blefaroplastia

  • Sangramento
  • Dificuldade de fechar os olhos
  • Infecção
  • Flacidez da pálpebra inferior
  • Má cicatrização
  • Inchaço nos cantos das pálpebras
  • Visão turva

Preço da blefaroplastia

Preço da cirurgia plástica de pálpebras varia e acordo com o local e o especialista:

Portugal: Entre 3000 e 5000 euros

Brasil: Entre 4000 a 6000 reais

1

Compartilhar Artigo ;)

Blefaroplastia: Cirurgia plástica das pálpebras