Benefícios dos Morangos

Os benefícios dos morangos são imensos. São ricos em vitamina C, evitando a fragilidade dos ossos, a má formação dos dentes, ajudam a cicatrizar as feridas e controlam hemorragias, além de que ajudam a eliminar os radicais livres.

O morango possui propriedades muito importantes relativas às doenças dos ossos, porque eles previnem a artrite reumatoide e a osteoartrite, graças ao seu conteúdo de vitamina C. Além disso tem um alto conteúdo de antioxidantes e elementos desintoxicantes, e também promovem a eliminação de toxinas do organismo.

Benefícios dos Morangos

Porque razões devemos comer o morango?

Raramente há quem não aprecie esta fruta deliciosa e sem contar os benefícios que traz para nossa saúde.

É uma excelente fonte de vitaminas C, uma dose de oito morangos contém mais vitaminas C do que a laranja e ainda encontra-se vitaminas A, B1, B2 e B9 (ácido fólico), além de ser rico em minerais como: cálcio, ferro, fósforo, potássio e silício, também rico em fibras e folatos, perdendo apenas para ameixa, como sendo uma fonte rica em fenólicos ou antioxidades, sendo especialmente ricos nos flavonódes que combater o câncer, doença cardíaca e o envelhecimento celular.

Os morangos contém um derivado de salicílico que explica sua boa eficácia nos tratamentos de gota e reumatismo.

Indicado para quem sofre de intestino preso ou preguiçoso, graça os tipos de açúcar encontrado nele como a “frutose e levulose”, os seus minerais são considerado laxativos e combinam-se com a ação das suas pequenas sementes que estimulam o intestino. Outros profissionais dizem que os morangos varrem (limpa) as toxinas.

Os morangos são considerados como diurético e depurativo.

É alcalinizantes do sangue e ajuda reforçar as defesas (imunidade) natural.

Um dentista nova-ioquiano acredita que os morangos é uma boa opção para deixar um sorriso saudavel.

Os antigos Romanos tinham uma crença de que os morangos ajudava aliviar os sintomas de melancolia, desmaio, inflamações, febres, infecções da garganta, pedras nos rins, gotas doença do sangue fígado e baço.

Dicas para preservar os benefícios do morango

Evite cortar ou triturar o morango, assim suas propriedades serão mantidas

MELHOR MANTÊ-LO INTEIRO! Ao cortar a fruta, o contato com o oxigênio fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam, o que seria um desperdício!

EVITE O LIQUIDIFICADOR! Pelo mesmo motivo, se o liquidificador for inevitável, procure não bater a fruta por muito tempo para não perder as substâncias benéficas.

BEBA O SUCO IMEDIATAMENTE! As substâncias benéficas da fruta se perdem rapidamente ao serem transformadas em suco, por isso, assim que for feito, deve ser consumido!

EVITE COZINHAR! Quando a fruta é cozida, boa parte da vitamina C se perde, por isso, leve ao fogo apenas ao final do preparo ou cozinhe apenas no vapor.

1

Compartilhar Artigo ;)

Benefícios dos Morangos