Benefícios da Romã

A romã é uma fruta muito nutritiva, porém, ainda pouco popular porque a grande maioria das pessoas desconhece seus benefícios e não sabe que ela é muito rica em vitaminas C e K, proteínas, potássio, fibras, e possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

A romã é composta de sementes que tem um sabor levemente adocicado e pode ser usada para fazer sucos ou ser consumida in natura, sua casca também tem alto valor nutricional e é usada no preparo de chás.

6 Benefícios da Romã

Trata câncer de mama e próstata – Estudos comprovaram que o extrato da romã diminui as células do câncer, podendo até eliminá-las, interferindo no desenvolvimento de tumores. Nos homens o consumo diário de 200 ml de romã diminuiu o tempo de aumento do PSA, o marcador sanguíneo do câncer, reduzindo o risco de morte pela doença, já nas mulheres o extrato da fruta inibir a reprodução das células cancerígenas e até mesmo pode matá-las.

Beleza da pele e dos cabelos – A romã é um antioxidante, três vezes mais poderoso que o chá verde, seu suco feito com a casca aumenta a vida dos fibroblastos, responsáveis pela produção de elastina e colágeno no corpo e também pela regeneração celular, sua ação deixa a pele mais saudável, além de tonificar as camadas mais profundas até as mais superficiais da pele. O suco da romã também deixa os cabelos mais fortes.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo ;)

Benefícios da Romã