Batom ideal para cada tipo de pele

Os lábios são uma parte fundamental do seu rosto, eles esboçam e reflectem a sua alegria e a sua tristeza. A maquilhagem ajuda a realçar esta parte do seu rosto. Existe uma grande variedade de produtos para os lábios, batons, bálsamos, gloss…

Quando escolhe o batom para si é importante fazer a escolha certa, escolher aquele que se adequa ao seu tom de pele e valoriza toda a sua beleza natural.

Batom ideal para cada tipo de pele

Batom ideal para cada tipo de pele

Peles negras

Para o dia:

  • As cores de batom que mais se adequam ao seu tom de pele são os castanho rosados, os alaranjados, o castanho e os tons framboesa. Se tem o tom de pele negra aposte em gloss com um tom suave de coral, nos brilhos dourados e nos tons bronze.

Para a noite

  • Para a noite pode arrojar com tons castanhos, vermelho e bordeou. Os tons vermelhos alaranjados também são adequados para quem deseja brilhar e dar um toque de glamour e sedução.

Peles brancas e rosadas

Para o dia:

  • Para quem tem o tom de pele pálido e rosado as escolhas para um batom adequado ao seu dia a dia deve recair em tons nude, tons rosa, tons pêssego e tons coral. Reforce a cor com um gloss e neutro brilhante.

Para a noite:

  • Para arrasar à noite nada melhor que usar o vermelho. O vermelho deve ter um tom vibrante como o tom sangue e o tom cereja. Se não é muito fã do vermelho, outras soluções, são o castanho e a framboesa.

Peles amarelas e orientais

Para o dia:

  • O tom amarelado da pele puxa para batons com o tom suaves mas não muito claros como o rosa intenso, o rosa velho, o rosa alaranjado. Acentue o tom dos lábios com um gloss cintilante em tom dourado.

Para a noite:

  • Para este tipo de pele a noite chama por uma cor bastante forte como o vermelho vivo e o rosa choque.

Pele morena

Para o dia:

  • O tom beje e o tom caramelo são excelentes escolhas, assim como o coral e o pêssego. Finalize com um gloss em tom bronze ou dourado. Estas sugestões também são indicadas para quem fica com a pele dourada e bronzeada no Verão.

Para a noite:

  • Escolha tons castanhos e vermelhos intensos, cor de vinho e cor de framboesa.

O mais importe é fazer várias experiências e , principalmente, sentir-se bem

1