Artesanato com Tecido

O artesanato está cada vez mais na moda. A vontade de regressar às origens e ao trabalho manual, leva a que cada vez mais pessoas optem por comprar peças de artesanato, ou então, em fazê-las elas mesmo em casa.

O artesanato é assim uma excelente forma de passar os tempos livres, e ao mesmo tempo, criar peças lindas para decorar a sua casa. Além disso, ajuda a poupar bastante dinheiro e confere mais originalidade e charme à decoração do seu lar.

Artesanato com Tecido Passo a Passo

No seguinte passo a passo sobre como fazer artesanato com tecido, você poderá aprender a fazer uma rosa com este material. Assim, irá precisar de tecido de algodão, cola quente e tesoura. Confira de seguida o passo a passo.

Passo 1 – Comece por cortar uma tira de tecido. Cada tira irá render uma rosa. O comprimento e largura podem variar.

Passo 2 – De seguida, embrulhe o tecido no meio, com ajuda dos seus dedos. Depois faça um nó no meio do tecido. Basta um nó simples.

Passo 3 – Após dar o nó, deve torcer ambas as extremidades, embrulhando o tecido á volta do nó central. Vá colando aos poucos com a cola quente, aplicando gotinhas enquanto enrola o tecido.

Passo 4 – Quando estiverem bem enroladas, a rosa está pronta. Tem apenas de colar as pontas por baixo da flor, usando bastante cola para não descolar. Pode depois usar estas flores de tecido para decorar outras peças, ou então, para embelezar algum móvel ou espaço.

Este é um passo a passo simples de como fazer uma rosa de tecido, havendo no entanto inúmeros outros exemplos sobre como realizar peças de artesanato com tecido. Confira de seguida alguns exemplos na nossa galeria de fotos e inspire-se.

Fotos de artesanato com tecido

Descubra várias fotos de artesanato com tecido e tire ideias para implementar em casa.

Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido Artesanato com Tecido

1

Compartilhar Artigo ;)

Artesanato com Tecido