Alimentos diet

Com o problema da obesidade e do aumento da procura das dietas cresce a procura por alimentos por alimentos diet, mas a verdade é que muitos alimentos à venda com o nome diet são uma fraude.

Os alimentos diet são aqueles que tem uma redução de açúcares, gorduras, sódio ou proteínas na sua composição, mas é muito importante aprender a ler a composição para saber escolher os produtos adequados. Um alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias.

Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos e os hipertensos uns porque têm restrição de alimentos com açúcar e outros porque tem restrição de alimentos com sódio, mais conhecido como sal.

Alimentos diet

Qual a diferença entre alimentos diet ou light?

Os alimentos diet são isentos de determinado nutriente como o açúcar, o glúten, o sódio, o colesterol o gordura e os alimentos diet são alimentos com redução no valor calórico em algum nutriente, devem apresentar uma diminuição de, no mínimo, 25% do total de calorias da versão normal.

É muito comum as pessoas que estão a fazer dieta comprarem alimentos diet, mas muitas vezes o valor energético, ou seja, a quantidade de calorias são iguais aos produtos normais ou até ter um valor maior.

Por exemplo, chocolate diet, muitas pessoas compram este chocolate para comer sem sentirem remorsos, apesar de não conter açúcar, possui quase a mesmas calorias do chocolate normal, porque apenas acontece o corte neste nutriente que costuma ser substituído por um adoçante.

A Coca-Cola Zero é outro bom exemplo pois contém as mesmas calorias apenas existe a eliminação do açúcar o que é uma boa noticia para os diabetes, mas má para quem quer perder peso.

É muito importante aprender a ler os rótulos e aprender os truques que algumas marcas usam para denominar um produto diet.

1

Compartilhar Artigo ;)

Alimentos diet