Alimentação saudável para o Verão

No Verão, com a chegada do calor devemos redobrar os cuidados de alimentação. São muitos os cuidados que devemos ter neste período para evitar alguns problemas comuns como: diarreia, vómitos e desidratação.

A adoção de uma alimentação saudável no Verão para além de evitar os problemas referidos, ajuda a manter a forma para vestir aquele biquíni que está à sua espera.

O verão é uma época rica numa grande variedade de alimentos, principalmente, frutas. É fácil elaborar um cardápio colorido, variado e muito saudável.

Alimentação saudável para o Verão

Alimentação saudável para o Verão

Aproveite o tempo quente para comer alimentos saborosos mas com poucas calorias, este tipo de alimentação é excelente para o seu dia a dia, mas também para uma ida à praia ou piscina, aproveite para cuidar do seu corpo e da sua saúde.

Alimentos recomendados:

frutas
verduras
legumes de folhas verdes
cereais
pães integrais
carnes magras
sucos de fruta
água ou chá sem açúcar

Alimentos proibidos:

carnes gordas
queijos gordurosos
natas
maionese
alimentos salgados
bebidas alcoólicas

Dicas para manter a forma no Verão

Prefira sandes de carnes magras (peito de peru, frango). Prepare em casa deliciosas sandes com carnes brancas grelhadas, sem pele e sem gordura, junte tomate, alface, milho, rabanetes, couve, o que mais gostar.

Beba muitos líquidos (água, sumos naturais e chás). Deve beber pelo menos 2 litros de água, especialmente, nos dias mais quentes. A água deve ser bebida ao longo do dia.

Coma peixe grelhado, o peixe é ideal para acompanhar com uma salada, nesta altura existe uma grande variedade e o sabor é excelente.
Prefira pão, arroz e massa integral ou de mistura, são opções saborosas, com menos calorias e muito mais saudáveis.

Evite os molhos.

Cuidado com as bebidas ricas em açúcares e abuse da água.

Os dias são mais longos, arranje companhia e faça uma caminhada de 30 minutos depois do jantar.

1

Compartilhar Artigo ;)

Alimentação saudável para o Verão