Acabar com a caspa

A caspa, também conhecida como dermatite seborreica afeta milhares de pessoas. Quem sofre deste problema tem o couro cabeludo descamado e irritado. Surge também uma ligeira comichão, que pode ir aumentando. Este problema é causado por um fundo que geralmente surge mais nos cabelos oleosos.

Mas tenha calma, a caspa tem tratamento e não é contagiosa. Segundo os especialistas, tanto a seca quanto a oleosa podem aparecer por causa das alergias, do stress, de doenças nas glândulas ou problemas hormonais.

No duche, a situação pode piorar. Se o banho for muito quente, as glândulas sebáceas aceleram a produção de óleo, que se acumula no couro cabeludo. Em estados avançados, a caspa cria uma casca grossa e oleosa na pele. Isso causa comichão e inflamação.

Lavar o cabelo todos os dias ajuda a removê-la, pondo fim à oleosidade excessiva. Outra dica é alimentar-se bem e beber muita água.

Se, mesmo com esses cuidados, o couro cabeludo continuar irritado, procure um bom dermatologista.

Como acabar com a caspa usando apenas um ingrediente

RECEITAS CASEIRAS CONTRA A CASPA

Aprenda duas receitas caseiras bem simples que podem ajudar a combater o problema.

Além de combater a caspa, a polpa de aloé vera é um ótimo hidratante. Lave os cabelos com o seu champô. Depois, use a planta pura, fazendo uma delicada massagem em todo o couro cabeludo. Deixe agir cerca de 30 minutos e retire com água morna.

Esprema 1 limão num copo, misture água fria e passe o líquido com algodão só no couro cabeludo. Espalhe bem, massaje a cabela com movimentos circulares. Faça isso uma vez por semana durante um mês e depois, a cada 15 dias. Para não provocar queimaduras na pele, enxague bem o  abelo e evite o contato com o sol.

Lave dois tomates maduros, tire as sementes e bata na varinha mágica, com 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco. Aplique nos cabelos e deixe atura 20 minutos. Lave a cabeça normalmente.

4 MITOS E VERDADES SOBRE A CASPA

A caspa provoca queda de cabelo?
Não. Só acelera um processo de calvície que já exista.

O estado emocional interfere na seborreia?
Sim. Já foi comprovado cientificamente que o stress e o descontrolo emocional agravam a seborreia em pacientes com tendências a ter caspa.

A caspa é igual a pouca higiene?
Não. A caspa é uma doença causada por um problema nas glândulas sebáceas e não tem nada a ver com higiene.

A limpeza do couro cabeludo diminui a seborreia?
Sim. Uma boa limpeza com um champô adequado combate a seborreia e evita a inconveniente caspa.

Compartilhar Artigo ;)

Acabar com a caspa