8 alimentos que ajudam a eliminar barriga

A barriga é uma das zonas onde a gordura se acumula mais facilmente. Como tal, é também a região que mais preocupa mulheres e homens a nível estético.

Se você quer perder barriga, é importante acima de tudo melhorar a sua alimentação. Fazer muitas abdominais apenas lhe trazem resultados caso tenha uma dieta adequada à perda de massa gorda.

Para o ajudar, deixamos aqui 8 alimentos que ajudam a eliminar barriga.

8 alimentos que ajudam a eliminar barriga

Alimentos que ajudam a eliminar barriga

A alimentação é essencial na perda de peso e na redução de volume. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, qualquer programa de controlo de peso bem-sucedido resulta de 80% nutrição e apenas 20% exercício.

Confira de seguida 8 alimentos que ajudam a eliminar barriga e que deve integrar na sua dieta diária.

Açafrão – Esta especiaria ajuda a reduzir a inflamação e a oxidação no interior das células adiposas, promovendo assim uma maior queima de gordura.

Canela – a canela é uma especiaria com a capacidade de ajudar a reduzir o apetite e a aumentar a capacidade de metabolizar e queimar a gordura acumulada na barriga.

Cereais integrais – Ricas em fibras, o consumo de cereais integrais ajuda o corpo a sentir-se saciado mais rapidamente.

Chá Verde – Dada a presença de flavonoides, o chá verde ajuda a elevar o metabolismo, estimulando as células a queimar mais energia durante a realização das suas funções.

Citrinos – frutos citrinos como a laranja ou a clementina ajudam a inibir a hormonal responsável pela acumulação de gordura na zona abdominal. Além disso, são frutos ricos em vitamina C, um poderoso antioxidante.

Iogurte – O iogurte é um alimento bastante nutritivo, que além de ajudar a queimar mais gordura abdominal, promove ainda a saciedade e um funcionamento adequado do trânsito intestinal.

Maçã – a maçã, além de ser um fruto de grande riqueza nutricional, fornecendo vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, tem ainda a característica de ter calorias negativas. Ou seja, quando come uma maçã, o seu organismo gasta mais energia a digeri-la do que aquela que recebe da fruta.

Nozes – O consumo moderado, em pequenas quantidades, deste fruto seco, tem efeitos muito interessantes na queima de calorias. Apesar de ser rico em gorduras, este consumo limitado diário de nozes ajuda a elevar o metabolismo e a queimar a massa gorda localizada na barriga.

Integre estes 8 alimentos que ajudam a eliminar barriga na sua dieta e usufrua dos seus benefícios.