7 Truques de Maquilhagem

A maquilhagem é a maior aliada das mulheres. Numa questão de minutos faz desaparecer manchas, borbulhas e valoriza olhos ou deixa a boca mais carnuda. Saiba quais os melhores truques para ficar ainda mais bonita usando técnicas simples e baratas.

Saiba o que fazer para realçar os seus pontos fortes e evitar os fracos. Os produtos de maquilhagem ajudam.

Bochechas encorpadas – Nas maças do rosto, use um blush de cor framboesa e um iluminador cremoso. Dê pancadinhas com o anelar para espalhar bem os produtos.

Olhos grandes – Faça o ” olho de gata” desenhado um “V” lateral com lápis no canto dos olhos. Aí, aplique sombra preta. Vai ficar com olhar de boneca.

Uns lábios muito carnudos – Contorne os lábios com lápis próprio. Depois, preencha a boca com um batom da mesma cor do lápis.

A melhor maneira de pôr batom vermelho – O tom vermelho nos lábios, além de ser uma tendência, é um clássico. Usado de forma correta, fica chique. Para não exagerar na dose, tenha cuidado.

Primeiro, ponha base ou corretivo na boca para que o batom dure mais. Com um lápis de boca rosa ou da mesma cor do batom, contorne os lábios. Escolha o batom vermelho da sua preferência e aplique-o com um pincel em toda a boca, inclusive sobre o lápis. Depois “morda” um pedaço de guardanapo para retirar o excesso e evitar dentes manchados.

7 Truques de Maquilhagem

Afinar o nariz – Use um blush mais escuro do que o tom da sua pele nas laterais do nariz e todo canto interno das sobrancelhas até as abas.

O tom de sombra certo para si – Ouse na cor da sombra mas não exagere. E lembre-se: tem de usar um tom clarinho. Pele morena clara : combina com nude cintilante, roxo claro e verde tropa. Pele morena média: combina com dourado, azul turquesa e pink. Pele morena escura: combina com bronze, roxo e azul-marinho.

Disfarçar incorrecções – O corretor em stick é ótimo para disfarçar pequenas manchas e borbulhas. Porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto pois é mais fácil de usar e garante uma textura natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, com borbulhas e manchas.