7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Se está a pensar tirar férias, há um conjunto de dicas que deve ter em conta para que tudo saia como planeado, e essas férias sejam realmente inesquecíveis.

Seja para viajar durante uma ou duas semanas, seja apenas para um fim-de-semana mais prolongado, é essencial planejar as suas férias para que tudo decorra tranquilamente.

Se já está a pensar nas suas próximas férias, confira 7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis.

7 dicas para você planejar as férias inesquecíveis

Dicas para você planejar as férias

Dica 1 – Estadia

Hoje em dia, graças à Internet, é possível facilmente pesquisar hotéis de todo o mundo, comparando preços e escolhendo os mais adequados para si.

Perca algum tempo a fazer este trabalho, e conseguirá encontrar a melhor opção para si.

Uma dica importante para você planejar as férias inesquecíveis é procurar por avaliações sobre o hotel onde está a pensar reservar a estadia, de modo a ter a certeza de que é aquilo que você pretende.

Dica 2 – Dinheiro

Umas férias inesquecíveis podem ter um custo alto, e como tal, é essencial fazer um orçamento antes de as planejar.

Calcule uma estimativa de quanto vai gastar na estadia, nas viagens, nas refeições, passeios, presentes para familiares, outras atividades, etc., e some tudo no fim. Se o orçamento ultrapassar o que tinha previsto ou se comprometer as suas contas dos meses seguintes, o ideal é optar por outro tipo de férias.

Dica 3 – Bagagem

Verifique que tipo de condições climatéricas vai encontrar no destino para onde vai passar as suas férias, e leve roupa adequada.

Se gosta de levar muita roupa, pode colocar na sua bagagem o essencial e comprar o resto no seu destino.

Dica 4 – Marcar as férias na empresa

Antes de começar a reservar viagens e estadia, verifique na sua empresa se pode marcar férias na altura que pretende, com quanto tempo de antecedência tem de avisar, ou se existe já alguma tabela.

Dica 5 – Passagens

Ao planejar as suas férias inesquecíveis, compre com antecedência as suas passagens e verifique todos os detalhes, desde o horário de check-in até Às taxas cobradas.

Dica 6 – Documentos

Este item é especialmente importante para quem vai viajar para o exterior, para o qual este documento é fundamental.

Não deixe o passaporte para os últimos dias, pois se houver algum imprevisto, você ficará em terra.

Verifique todas as questões burocráticas relacionadas com a documentação obrigatória com antecedência, de modo que nada falhe.

Dica 7 – Vacinas

Existem países onde os turistas estrangeiros apenas entram no país com o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP).

Além disso, é também útil fazê-lo, mesmo que não seja obrigatório, especialmente se vai para destinos mais exóticos.