5 dicas para cabelos cacheados

Os cabelos cacheados e ondulados requerem alguns cuidados especiais para estarem sempre perfeitos e bonitos. Quem tem este tipo de cabelo sabe a dificuldade que há em domar os cachos, basta um pouco de humidade para que o cabelo fique parecido com a juba de um leão. Os cabelos cacheados querem o uso de produtos específicos para este tipo de cabelo.

Muitas mulheres com este tipo de cabelo optam por fazer escova ou estão chapinha e andar com o cabelo liso, mas os cachos e as ondas estão super na moda e temos de aprender a valorizar aquilo que a natureza nos deu, são muitas a as celebridades que assumiram o seu cabelo cacheado.

5 dicas para cabelos cacheados

5 dicas para cabelos cacheados

Comece por lavar meu cabelo corretamente, deve aplicar um shampoo específico, deve deitar o produto nas palmas das mãos e aplicar no seu cabelo na raiz do fio, sempre um pequena porção, depois deve massagear o cabelo com as pontas dos dedos sem usar as unhas. Se achar necessário pode aplicar o shampoo 2 vezes.

Depois de lavar muito bem o cabelo, é aconselhável aplicar uma amaciador um uma máscara para definir bem os cachos, termine a lavagem do cabelo com água fria para fechar as cutículas e dar brilho. O erro de muitas pessoas com cabelo cacheado é deixar um pouco de amaciador no cabelo para seja mais fácil de pentear, mas para que o cabelo fique bonito e brilhante é importante que retire todos os resíduos.

Faça uma hidratação dos fios de cabelo 1 vez por semana, coloque um produto de qualidade e específico para o seu tipo de cabelo e deixe repousar durante cerca de 20 minutos colocando uma touca de alumínio ou térmica.

Opte por escovas de cabelo tipo raquete ou pentes de dentes largos, estes ajudam a aumentar o volume, a moldar os cachos, a tirar a electricidade do cabelo e a diminuir o frizz.

Deixe de lado o secador e deixe o cabelo secar ao natural, vai ver que o resultado final fica perfeito.

Compartilhar Artigo ;)

5 dicas para cabelos cacheados