10 passos para um pele perfeita

A pele é um das zonas do corpo que mais requer cuidados, por estar mais exposta à poluição, ao sol. Para ter uma pele bonita é importante ter cuidados diários, manter a pele limpa e hidratada é fundamental não só para manter um aspeto cuidado e bonito mas também para evitar o seu envelhecimento precoce. O primeiro passo e um dos mais importantes é utilizar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele, porque não temos todos a pele igual.

10 passos para um pele perfeita

10 passos para um pele perfeita

Deve lavar o rosto pelo menos 2 vezes por dia, utilizando produtos próprios, nunca deve utilizar água demasiado quente.

Para além do sabonete e do creme hidratante deve utilizar sempre protector solar, mesmo nos dias mais escuros, o sol é o principal agente nocivo para a pele, contribuindo para o seu envelhecimento, já existem várias marcas que combinam hidratante ou base com FPS. Aplique o protector solar depois de lavar o rosto.

Utilize esfoliantes para remover as células mortas e impurezas profundamente.

Nunca durma com a maquiagem, a maquiagem não deixa a pele respirar e pode levar ao aparecimento de problemas como cravos e espinhas.

Enxagúe o rosto com água fria, a água fria promove uma melhor hidratação da pele.

Limpe o rosto com uma toalha sem esfregar ou deixe secar naturalmente.

Não ingera bebidas alcoólicas, o álcool desidrata a pele, deixando-a mais seca. Pode beber um copo de vinho ao jantar mas sem exagerar. Os ambientes com fumo e o o tabaco também são prejudiciais para quem pretende uma pele bonita e cuidada.

Faça uma dieta equilibrada e balanceada dando preferência a frutas e legumes, estes alimentos fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a manter a sua pele com um aspeto fantástico.

Beba muita água, deve beber pelo menos 1,5 l de água por dia, deve beber a água ao longo do dia, a água ajuda a manter a pele hidratada.

Faça exercício físico, o exercício ajuda a eliminar as toxinas e a oxigenar as células.